IV Dia da Indústria Heliotérmica 2017: inscrições abertas

A quarta edição do Dia da Indústria Heliotérmica terá como tema "Inovação para a competitividade". O evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, em São Paulo/SP e Pirassununga/SP.

Consolidado no calendário da energia solar no Brasil, o evento deste ano dará destaque às ações que vêm sendo desenvolvidas no país para o alcance da competitividade da tecnologia heliotérmica frente às demais fontes energéticas. Serão debatidos temas como a redução de custos da tecnologia, novas configurações de sistemas, bem como o potencial da tecnologia para contribuir com as necessidades atuais do sistema elétrico em armazenamento de energia.

O primeiro dia de evento conta com apresentações do governo, setor privado e academia, que formarão um panorama da Energia Solar Térmica no Brasil e as perspectivas para o futuro da tecnologia no país. No segundo dia, será realizada uma visita técnica ao projeto SMILE, na USP/Pirassununga. A programação completa pode ser vista clicando aqui.

O evento é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pelo Ministério Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), por meio da Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ), no âmbito da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Associação Brasileira de Energia Solar Térmica (ABRASOL).

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Vagas limitadas!

 

Data: 16 e 17 de agosto de 2017

Local: Villa Lobos Office Park - Av. Queiroz Filho, 1700 – Vila Leopoldina - São Paulo/SP

Para mais informações entre em contato no e-mail eventos.cgts [at] mctic.gov.br