O mercado mundial de energia HLT será superior a 24 GW até 2025

O mercado de energia heliotérmica será superior a 24 GW até 2025, conforme o último estudo da Global Market Insights, Inc. A diminuição do custo dos componentes e os incentivos governamentais favoráveis, incluindo créditos de carbono e certificados de energia renovável, tendem fazer o mercado global de energia heliotérmica crescer nos próximos anos.

A crescente adoção de combustíveis limpos sobre o combustível convencional conduzirá o tamanho do mercado global de energia heliotérmica ao longo do prazo de previsão. Medidas governamentais em relação às pegadas de carbono e às emissões de gases com efeito de estufa poderão corroborar com o crescimento da indústria.

O mercado de energia heliotérmica da China deve superar a marca de 7 GW em 2025. O Governo da China, em seu décimo terceiro plano quinquenal, pretende instalar 110 GW com usinas solares, dos quais 5GW serão heliotérmicos. Os Estados Unidos, por sua vez, deverão registrar um crescimento de mais de 8% até 2025.

A fácil integração das usinas heliotérmicas com a rede faz dela uma alternativa rentável ​​para a geração em grande escala. Além disso, o aumento da demanda de eletricidade, juntamente com o aumento dos investimentos para aumentar os índices de eficiência energético irão fomentar o mercado de energia heliotérmica. Em julho de 2016, o governo federal dos EUA financiou US$ 9 milhões para pesquisa e desenvolvimento de seis projetos energia heliotérmica com o objetivo de reduzir o custo total do projeto através de avanços tecnológicos.