Novos cursos EaD de Energia HLT: inscrições abertas

A Plataforma Online de Energia Heliotérmica lançou em outubro do ano passado uma série de quatro cursos gratuitos, à distância, para os interessados em aprofundar os conhecimentos na área de Energia Heliotérmica. Com o objetivo de formar massa crítica, os cursos foram desenvolvidos pelo professor alemão Olaf Goebel, especialista em Energia Heliotérmica, para o Projeto Energia Heliotérmica. Os módulos são em inglês e contam com monitoria motivacional e pedagógica.

Entre os dias 20 e 23 de fevereiro, ficam abertas as inscrições para duas novas turmas, cada uma com limite de 100 vagas. Os cursos disponíveis são “Solar Resources for Concentrating Solar Power” e “Solar Thermal Process Heat ”. Após o término do curso, os alunos que finalizarem as atividades dos cursos receberão certificado de participação.

Instruções para inscrição:

1. Para se inscrever, o aluno precisa criar uma conta na Plataforma Moodle. Na hora do preenchimento dos dados é preferível cadastrar um e-mail de provedores tradicionais, como gmail, yahoo, outlook, etc.

2. O aluno que já estiver cadastrado deverá entrar com login e senha. Na página inicial do moodle, deve escolher um dos cursos e se matricular utilizando as seguintes chaves:

Solar Resources for Concentrating Solar Power - 1/2017!SolPow
Solar Thermal Process Heat - 1/2017!ProHeat

Confira o calendário de cursos para 2017 clicando aqui.