Usina Ivanpah (EUA) bate novo recorde de geração elétrica

Em seu terceiro ano de operação, a usina Ivanpah, nos Estados Unidos, estabeleceu novos recordes de produção durante o verão de 2016. Julho foi o melhor mês, com 98.849 megawatts-hora (MWh) de eletricidade produzida nas três torres da usina. A energia entregue em julho de 2016 representou um aumento de 60% em relação ao mesmo mês de 2015 (61.681 MWh) e um aumento de 175% em relação a julho de 2014 (35.967 MWh).

Ivanpah foi alvo de críticas por produzir menos energia do que o esperado nos primeiros meses de operação. No entanto, das tecnologias inovadoras implementadas pela primeira vez em escala comercial, espera-se que a curva de aprendizado seja crescente. A usina confirmou essa expectativa durante o primeiro ano de operação da planta. Depois de concluir a construção no prazo e no orçamento - uma façanha impressionante para qualquer projeto de infraestrutura deste tamanho - a geração de eletricidade da Ivanpah tem melhorado constantemente.

Para alcançar esse aumento na geração, os proprietários da Ivanpah contam com uma equipe dedicada que gerencia um rigoroso processo de melhoria de desempenho, composto por quatro etapas: dados, causalidade, ação e previsão. Medidas que a equipe identificou e colocou em prática coletivamente levaram a melhorias significativas para operações em curso da planta.