Isitec oferece curso de extensão sobre energia heliotérmica

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) está com inscrições abertas para o curso de extensão que abordará energia heliotérmica e outras fontes renováveis. A proposta é preparar os profissionais para os novos desafios do setor, já que por questões econômicas, ambientais e de segurança empresarial, a diversificação da matriz energética brasileira está na ordem do dia.

Tecnologia de ponta no aproveitamento de energia solar será a tônica do curso. Ministrado em São Paulo, com carga total de 64 horas e professores experientes, terá duas disciplinas: Tópicos de termodinâmica e máquinas térmicas, 40 horas; e Usinas CSP (Concentrating Solar Power), 24 horas. As aulas começam no dia 22 de outubro e serão quinzenais sempre aos sábados, na sede da instituição, em São Paulo, capital.

O conteúdo foi adaptado às condições brasileiras, tendo sido desenvolvido na Alemanha pelo engenheiro e professor Olaf Goebel – especialista em energias renováveis. O docente acumula experiência no desenvolvimento de projetos com uso de recursos solar (fotovoltaica e heliotérmica) e eólico em vários países, como Estados Unidos, Indonésia, Holanda, Espanha, Itália, Egito, entre outros.

O Isitec é mantido pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SESSP). Para esse curso, conta com a parceria da Agência Alemã para Cooperação Internacional (GIZ).

Informações sobre o curso
Local: ISITEC – Rua Martiniano de Carvalho, 170, Bela Vista, São Paulo
Carga horária: 64 horas (Disciplina 1: 40h; Disciplina 2: 24h)
Investimento: R$ 4.000 (10% de desconto para pagamento à vista ou em até 5 vezes sem juros)
Informações e inscrições: (11) 3254.6850 / e-mail: educont [at] isitec.edu.br / pos [at] isitec.edu.br
Site oficial: http://www.isitec.edu.br/