Dia da Indústria Heliotérmica 2016: apresentações disponíveis

O 3° Dia da Indústria Heliotérmica, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), aconteceu no dia 26 de agosto de 2016, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em São Paulo.

As apresentações realizadas durante o evento podem ser encontradas aqui, na Plataforma Online de Energia Heliotérmica, clicando neste link. O acesso é restrito a cadastrados no site. Em breve, a cobertura completa do evento será publicada também na sessão de notícias.

Promovida no âmbito da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, a terceira edição do evento reuniu representantes de empresas da cadeia de valor da energia heliotérmica e cientistas dos dois países.

A ideia foi proporcionar um espaço apropriado para discutir oportunidades para a indústria e avaliar avanços e desafios relacionados ao futuro da modalidade no Brasil.

O evento foi fruto de uma parceria com a Plataforma Online de Energia Heliotérmica, gerida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), e a agência alemã GIZ, vinculada ao Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), e se destinou a representantes dos setores privados e públicos nas áreas de energias renováveis, eletricidade e processos térmicos industriais.