ISITEC prepara profissionais para os novos desafios do setor HLT

Por razões econômicas, ambientais e de segurança empresarial, a diversificação da matriz energética brasileira está na ordem do dia. Profissionais especializados são fundamentais para atender a demanda por pessoas capacitadas no manejo de energias renováveis.

As inscrições para a segunda turma do curso Energia Heliotérmica do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC), que começa no dia 30 de abril de 2016, em São Paulo, já estão abertas. A tecnologia de ponta no aproveitamento de energia solar será a tônica dessa especialização de 80 horas, com professores altamente experientes compondo o corpo docente.

O curso será dividido em duas disciplinas: a primeira destina-se a uniformizar os conhecimentos científicos básicos necessários aos alunos e a segunda é sobre a tecnologia de geração da energia heliotérmica, também conhecida como Concentrating Solar Power (CSP).

Parceria Brasil e Alemanha
Esse curso faz parte de um programa de cooperação entre os dois países que tem a finalidade de promover novas tecnologias na área das energias limpas. Para este curso, o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) conta com a parceria da Agencia Alemã para Cooperação Internacional (GIZ) e a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.

Qualidade do curso
O conteúdo do curso foi adaptado para as condições brasileiras, tendo sido desenvolvido na Alemanha pelo engenheiro e professor Dr. Olaf Goebel. Ele é especialista em energias renováveis, com foco na aplicação da tecnologia de energia heliotérmica. O professor tem também ampla experiência em desenvolvimento de projetos com uso de recursos solar (fotovoltaica e heliotérmica) e eólico em vários países, como: USA, Indonésia, Holanda, Espanha, Itália, Egito, entre outros.

Aula aberta
Os interessados poderão ter uma prévia do conteúdo do curso na Aula Aberta Gratuita que acontecerá no ISITEC, no dia 29 de março de 2016.

Informações sobre o curso

Local: ISITEC – em São Paulo
Data: 30 de abril de 2016
Carga horária: 80 horas (Disciplina 1: 40h; Disciplina 2: 40h)
Investimento: R$ 4.000,00 (10% de desconto para pagamento à vista ou em até 5 vezes sem juros).
Aula aberta: 29/03/2016 – no ISITEC, em São Paulo.

Mais informações em: www.isitec.edu.br