Escola Internacional de Energia Solar 2016

International School on Solar Energy

A Escola Internacional de Energia Solar (International School on Solar Energy, ISSE) é uma iniciativa da Universidade de Brasília em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com parcerias importantes envolvendo universidades brasileiras e internacionais, companhias de energia, indústrias, agências internacionais e agências governamentais.

Essa segunda edição do evento, tem por objetivo explorar desafios tecnológicos na conversão de energia solar no contexto de sistemas fotovoltaicos e sistemas heliotérmicos, incluindo a apresentação de casos de sucesso na implementação de sistemas de aproveitamento de energia solar.

A Escola Internacional de Energia Solar 2016 será uma ótima oportunidade para estudantes de engenharia e profissionais interessados a compreender melhor a conversão de radiação solar em energia elétrica limpa e ambientalmente correta. Palestrantes reconhecidos internacionalmente vão falar sobre diferentes aspectos importantes para o desenvolvimento da energia solar no Brasil e no mundo.

Além disso, diversas oficinas patrocinadas por empresas do setor de energia solar vão ser oferecidas para uma aprendizagem na prática. Você poderá ainda compartilhar a sua pesquisa. Palestras serão em inglês e português, com tradução simultânea. Venha entender como o sol pode nos ajudar a resolver a crise mundial de energia!

 


Local: Universidade de Brasília, Brasília - DF
Data: 01 a 04 de Março de 2016

Inscrições abertas!

Informações em: www.isse-unb.net
Facebook: www.facebook.com/ISSE2016