ANEEL divulga 77 empresas interessadas em projetos HLT

A Chamada de Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento Estratégico nº 019/2015, referente ao tema "Desenvolvimento de Tecnologia Nacional de Geração Heliotérmica de Energia Elétrica", publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 30 de setembro de 2015, foi respondida por 77 empresas do setor elétrico, que formalizaram interesse em financiar projetos no tema. 
De acordo com o edital, as próximas etapas envolvem o encaminhamento das propostas de projetos por esses agentes em parceria com outros agentes cooperados e empresas executoras, e, na sequência, a avaliação inicial das propostas pela Aneel, em parceria com as entidades intervenientes (EPE, MME, MCTI, MDIC, ABDI, BNDES, FINEP e GIZ). O prazo para finalização desta última etapa é abril de 2016.
O documento "Empresas de energia elétrica interessadas em "financiar/executar" Projeto de P&D Estratégico que atenda à Chamada nº 019/2015" apresenta o nome e o segmento de atuação das empresas que demonstraram interesse, suas habilitações para financiamento/execução do projeto, e se houve o cumprimento dos prazos estabelecidos na Chamada. Centros de pesquisa e desenvolvimento, instituições de ensino superior, empresas de consultoria, de base tecnológica ou empresa incubada poderão ser escolhidos como entidade executora do projeto. 

Veja o documento completo clicando aqui

Esclarecimentos e informações adicionais deverão ser enviados por e-mail ao endereço eletrônico pedestrategico [at] aneel.gov.br.