Universidade de São Paulo recebe dois eventos sobre heliotermia

Duas unidades da Universidade de São Paulo receberão, no final de novembro, eventos sobe energia heliotérmica, organizados pelo Grupo de Pesquisa e Reciclagem, Eficiência Energética e Simulação Numérica (GREEN). O primeiro deles, Curso de Formação em Energia Heliotérmica, acontece em 23 e 24 de novembro, no campus Pirassununga da Universidade de São Paulo. O segundo, Desenvolvimento da Tecnologia CSP – Oportunidade para o Brasil,  no dia 26 de novembro, na Escola Politécnica da mesma Universidade, em São Paulo, capital.

O objetivo dos eventos, que serão gratuitos, é apresentar as atualidades tecnológicas e pesquisas relacionadas ao desenvolvimento e inserção da energia heliotérmica no Brasil, além de contribuir com a formação científica e tecnológica de recursos humanos. Ocorrerão diversas mesas redondas, em que especialistas brasileiros, e internacionais, debaterão sobre temas como clima e localização de usinas heliotérmicas, desafios da implantação de usinar heliotérmicas e tecnologias HLT e suas aplicações.

Os eventos são dirigidos aos agentes envolvidos com o setor da energia heliotérmica no Brasil, tais como empresas públicas e privadas, instituições governamentais, pesquisadores, professores estudantes de graduação e pós-graduação.