Pesquisa e desenvolvimento

Pesquisa e desenvolvimento

Eventos
Pesquisa

O 3° Dia da Indústria Heliotérmica, promovido pelo MCTIC, aconteceu no dia 26 de agosto de 2016, em São Paulo. As apresentações realizadas durante o evento podem ser encontradas aqui.

Empresa

No âmbito de um Convênio com o MME, em 2010, o Cepel realizou um estudo que identificou a região do Projeto de Irrigação Pontal Sul próximo da cidade de Petrolina, como a mais indicada para implantação de uma Plataforma de Pesquisa experimental em energia solar.

Empresa

Para o setor de energia, a CERTI desenvolve aplicações e propõe novos modelos e arranjos para geração e consumo de energia, principalmente a partir de fontes de energias renováveis tais como: heliotérmica, eólica, biogás e solar fotovoltaica.

Empresa

A Climatempo Consultoria oferece soluções meteorológicas customizadas, como previsão do tempo para os próximos 15 dias, previsão do clima para até 12 meses, monitoramento 24 horas, previsão de vazão, alertas e laudos meteorológicos, pesquisa e desenvolvimento, palestras, treinamentos e muito mais para o setor elétrico.

Mercado

A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. é uma empresa subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Foi constituída em 23/12/1968 e autorizada a funcionar pelo Decreto nº. 64.395, de 23/04/1969. É uma sociedade de economia mista de capital fechado, e atua nas áreas de geração e transmissão de energia elétrica.

Empresa

A empresa LUZdoSOL é um “spin off” de um grupo de pesquisas em energia solar da Universidade Federal de Pernambuco UFPE, onde os diretores têm atividades de pesquisa e desenvolvimento na área de energia solar há mais de 30 anos.

Empresa
Logomarca Solinova

A Solinova se destaca no setor por utilizar uma tecnologia inovadora que emprega um fluído térmico sustentável, o ar, e pela possibilidade de gerar calor de processo em alta temperatura de forma direta.