Guia de Mercado

Guia de Mercado



A energia heliotérmica chegou ao Brasil: uma tecnologia lucrativa, segura e limpa. Com um novo setor se desenvolvendo, diferentes dimensões de empregos, diretos e indiretos, serão criados. Por isso, é hora de conhecer quem está ativo no mercado e cria inovações na área.

O guia de mercado tem o objetivo de apresentar um panorama das principais empresas, órgãos públicos, instituições de financiamento, de pesquisa e desenvolvimento, prestadores de serviços, entre outros, atuando no campo da heliotermia. Se a sua organização ainda não estiver citada no guia, dirija-se à nossa redação: energiaheliotermica [at] ibict.br

Empresa

FOTOVOLTEC é uma empresa independente de projeto, consultoria e engenharia, especializada em usinas solares. Somos especialistas de tecnologia fotovoltaica e heliotérmica e oferecemos serviços e consultoria especializada.

Empresa
Logomarca ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica é autarquia regulada por um regime especial, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que tem por finalidade regular e fiscalizar a produção, transmissão e comercialização de energia elétrica, em conformidade com as políticas e diretrizes do governo.

Empresa

No âmbito de um Convênio com o MME, em 2010, o Cepel realizou um estudo que identificou a região do Projeto de Irrigação Pontal Sul próximo da cidade de Petrolina, como a mais indicada para implantação de uma Plataforma de Pesquisa experimental em energia solar.

Empresa

Para o setor de energia, a CERTI desenvolve aplicações e propõe novos modelos e arranjos para geração e consumo de energia, principalmente a partir de fontes de energias renováveis tais como: heliotérmica, eólica, biogás e solar fotovoltaica.

Empresa

A Climatempo Consultoria oferece soluções meteorológicas customizadas, como previsão do tempo para os próximos 15 dias, previsão do clima para até 12 meses, monitoramento 24 horas, previsão de vazão, alertas e laudos meteorológicos, pesquisa e desenvolvimento, palestras, treinamentos e muito mais para o setor elétrico.

Mercado

A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. é uma empresa subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Foi constituída em 23/12/1968 e autorizada a funcionar pelo Decreto nº. 64.395, de 23/04/1969. É uma sociedade de economia mista de capital fechado, e atua nas áreas de geração e transmissão de energia elétrica.

Empresa

Empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965.

Mercado

Grenzebach fornece linhas completas e/ou maquinas para empresas que pretendam abrir unidades de produção voltadas para tecnologia solar como PV e CSP

Mercado

A Intertechne é uma empresa brasileira de Consultoria e Projetos de Engenharia de obras de geração de energia, metrô, ferrovias, portos, óleo e gás, e infraestrutura em geral, com uma larga e bem sucedida experiência em estudos de viabilidade, projetos básicos, projetos executivos e gerenciamento da construção de obras.

Empresa

A empresa LUZdoSOL é um “spin off” de um grupo de pesquisas em energia solar da Universidade Federal de Pernambuco UFPE, onde os diretores têm atividades de pesquisa e desenvolvimento na área de energia solar há mais de 30 anos.